Em Araripina-PE, Canal São Pedro começa a ser limpo para combate às muriçocas

Máquinas começaram a limpar o canal

Máquinas começaram a limpar o canal

Prefeito Raimundo Pimentel acompanhou de perto os trabalhos

Prefeito Raimundo Pimentel acompanhou de perto os trabalhos

A Prefeitura de Araripina iniciou nessa terça-feira, 11, a operação de limpeza e desobstrução do canal São Pedro que tem uma extensão de 9 km por dentro da cidade. Sem a devida manutenção há muitos anos, o canal estava servindo como criadouro de mosquitos que são vetores de doenças.

Por isto, a secretaria de Obras e Infraestrutura iniciou o trabalho de limpeza das margens e desobstrução do canal e, ao término desta fase inicial, começara o processo de combate às larvas dos mosquitos que causam tanto incômodo à população de Araripina.

Logo no início do dia, o prefeito Raimundo Pimentel foi vistoriar a limpeza do canal São Pedro e determinar empenho total das equipes para finalizar o trabalho de desobstrução e iniciar a aplicação de produtos para evitar a proliferação de novos mosquitos.

“Esta obra é também uma importante ação de saúde pública, pois vamos combater a muriçoca que tanto incomoda as pessoas e também o mosquito aedes aegypti causador da dengue e febre chikungunya além dos vetores de calazar nos cachorros”, disse Raimundo Pimentel.(Ascom)

Publicado em Juazeiro, Pernambuco, Petrolina por vinicius de santana. Marque Link Permanente.

Sobre vinicius de santana

Vinicius de Santana é radialista a 30 anos em Petrolina-PE. Trabalhou na Emissora Rural, no Jornal o Sertão e atualmente trabalha na Rádio Grande Rio AM, na Rádio Rio Pontal FM de Afrânio-PE e na Rádio Dormentes FM, comunitária da cidade de Dormentes-PE.É formado em Administração de Empresas(FACAPE) e é pós graduado em Gestão de Pessoas(FACAPE). Tem especialização em Marketing Politico com passagens em várias cidades do sertão como coordenador de campanhas politicas. É Jualina: nascido em Juazeiro-BA, mas mora em Petrolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *