Após campanha solidária por água, famílias da comunidade Cacimba dos Sonhos, em Petrolina, recebem sistema de abastecimento 

AF1

Foto ilustrativa de um barreiro no interior

No Natal passado, um grupo de moradores de Petrolina se organizou para pagar carros-pipa e abastecer as moradias de algumas famílias da comunidade Cacimba dos Sonhos, que não tinham água para beber nem para criação dos animais. A mobilização despertou a atenção da sociedade e gerou até matéria no Fantástico com grande repercussão. Nesta quarta (10), as dificuldades motivadas por falta de infraestrutura e a larga estiagem começaram a ser enfrentadas na Cacimba dos Sonhos com a construção de um barreiro para armazenamento de água que atenderá o povoado.   

As obras foram articuladas pelo atual prefeito de Petrolina Miguel Coelho, por meio de emenda parlamentar ainda de seu período como deputado. O socialista procurou pessoalmente o governador para que fosse acelerada a liberação dos investimentos necessários para a execução dos serviços na Cacimba dos Sonhos e em outras comunidades afetadas pela seca. Bem antes do prazo, as máquinas do Governo do Estado começaram a trabalhar e devem concluir a obra em quinze dias.  

Moradora da comunidade Cacimba dos Sonhos, Joseilsa Souza, comemorou a chegada dos serviços e espera que a obra dê um alívio principalmente para a criação dos animais. “São uns dez anos de abandono, aguardando essas obras. A gente espera que daqui a quinze dias o barreiro já esteja minando água e possa deixar nossos animais de bucho cheio de água.”  

Emendas para água – A estiagem que castiga o estado por cinco anos foi uma preocupação durante o mandato de Miguel Coelho na Assembleia Legislativa. Por isso, um volume de aproximadamente R$ 900 mil foi indicado pelo ex-deputado para obras como construção e reformas de barragens em Petrolina, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Ouricuri. “Saber das obras na Cacimba dos sonhos já nos traz uma alegria grande. Agora, vamos lutar para a liberação dos demais recursos para execução de outras obras para segurança hídrica do povo sertanejo”, justifica o atual prefeito de Petrolina. 

Publicado em Petrolina, Sociedade por vinicius de santana. Marque Link Permanente.

Sobre vinicius de santana

Vinicius de Santana é radialista a 30 anos em Petrolina-PE. Trabalhou na Emissora Rural, no Jornal o Sertão e atualmente trabalha na Rádio Grande Rio AM, na Rádio Rio Pontal FM de Afrânio-PE e na Rádio Dormentes FM, comunitária da cidade de Dormentes-PE.É formado em Administração de Empresas(FACAPE) e é pós graduado em Gestão de Pessoas(FACAPE). Tem especialização em Marketing Politico com passagens em várias cidades do sertão como coordenador de campanhas politicas. É Jualina: nascido em Juazeiro-BA, mas mora em Petrolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *