Mutirão de limpeza conclui trabalhos no João de Deus e recolhe lixo das margens do Rio São Francisco em Petrolina

 

xx

ColetaRio1

Mutirão de limpeza na beira do Rio em Petrolina

Ação retirou 630 toneladas de resíduos na zona norte da cidade e realizou coleta que deveria ter sido feita ano passado, depois do Natal.

Finalmente quem passa pelo ponto das barquinhas em Petrolina vai ter uma paisagem mais limpa. É que nesta terça-feira (10), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, em parceria com Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Petrolina (COOMARCA), realizou a coleta do lixo retirado por mergulhadores do Rio São Francisco e que foi deixado no local, inicialmente, sob forma de protestar contra as agressões sofridas pelo nosso Velho Chico. O detalhe é que segundo os organizadores da ação, que integram os movimentos Eco Rio e #SalveChico, o lixo deveria ter sido retirado do local pela prefeitura no ano passado, logo depois do Natal, o que não aconteceu.

A coleta realizada hoje integra as ações do mutirão de limpeza, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade e que desde o início da semana está percorrendo os bairros da cidade. Somente no último domingo foram retiradas quase 600 toneladas de lixo do bairro Vila Eduardo. Na segunda e terça-feira, foi a vez do bairro João de Deus receber as equipes da secretaria que retiraram 630 toneladas de material da localidade. Nesta quarta-feira, o mutirão de limpeza vai chegar ao bairro São Gonçalo. Uma pá carregadeira, 01 retroescavadeira, 04 caminhões caçamba e 20 homens começam a trabalhar na rua 42 a partir das 7h. A ideia é acabar com o lixo e o entulho acumulados indevidamente por toda Petrolina, atendendo uma das prioridades da gestão do prefeito Miguel Coelho.

PRÓXIMOS BAIRROS

Naturalmente, a partir do início do mutirão de limpeza, a demanda pelos serviços aumentou devido da repercussão das ações na imprensa. Diante disso, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Eduardo Carvalho, tranquiliza a população sobre o andamento do mutirão. “A demanda é grande e por isso não dá pra atender toda a cidade ao mesmo tempo. Já estamos elaborando um cronograma de atendimento a partir da necessidade de cada localidade. Ainda não dá pra definir uma data, mas bairros como o Dom Avelar, Dom Malan, Cohab Massangano, Km 02, Gercino Coelho, Caminho do Sol e Antônio Cassimiro, muito em breve também vão ser contemplados”, projeta Eduardo.

Publicado em Pernambuco, Petrolina, Politica por vinicius de santana. Marque Link Permanente.

Sobre vinicius de santana

Vinicius de Santana é radialista a 30 anos em Petrolina-PE. Trabalhou na Emissora Rural, no Jornal o Sertão e atualmente trabalha na Rádio Grande Rio AM, na Rádio Rio Pontal FM de Afrânio-PE e na Rádio Dormentes FM, comunitária da cidade de Dormentes-PE.É formado em Administração de Empresas(FACAPE) e é pós graduado em Gestão de Pessoas(FACAPE). Tem especialização em Marketing Politico com passagens em várias cidades do sertão como coordenador de campanhas politicas. É Jualina: nascido em Juazeiro-BA, mas mora em Petrolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *