Em Juazeiro, primeiro dia de assinatura de contratos do Residencial Mairi acontece com sucesso

15497929_10206153606157810_1994156728_n

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social, através da Diretoria de Habitação, em parceria com a Caixa Econômica Federal, realizou nesta quarta-feira, 14, na Praça da Juventude a assinatura dos contratos do Residencial Mairi, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. Nesse primeiro dia foram assinados os contratos das pessoas cujas iniciais dos nomes começavam de A a J. Dia 15, quinta-feira, será a vez de quem tem nomes com inicial entre K e Z.

Equipes da Caixa Econômica – banco financiador do Residencial, e da Prefeitura de Juazeiro se prepararam para atender as 887 pessoas sorteadas. Rodrigo Queiroz, representante da CEF, avaliou como um sucesso o primeiro dia. “A pessoas vieram assinar o contrato de suas casas realizando o sonho da casa própria e nós conseguimos cumprir nosso objetivo com a parceria da Prefeitura. Tivemos algumas faltas e pedimos às pessoas que não deixem de vir amanhã. Caso haja algo extraordinário e elas não possam vir assinar os contratos, que procurem a agência da Caixa”, completa Rodrigo.

Elaine Cardoso Martins tem 38 anos, é mãe e mora de aluguel no Bairro Jardim São Paulo. Ela pagava R$ 200 de aluguel e na última semana o dono da casa lhe avisou sobre um aumento. “Há seis anos eu sou cadastrada para ganhar uma casinha, já nem esperava mais e agora chegou o dia. É uma luta grande para poder pagar aluguel, mas agora é só receber a chave da casa e me mudar com o que eu tenho. Vai ser um ano novo em uma casa nova e minha, com esperança que tudo seja melhor”, vibrava.

“Foi um dia trabalhoso, mas muito gratificante. Poder dividir com essas pessoas sua felicidade e seu sonho da casa própria é uma sensação ímpar. Esperamos que amanhã todas as pessoas compareçam e possamos finalizar essa etapa rapidamente, para adiantamos a entrega das chaves e a inauguração do Residencial”, disse a diretora de Habitação, Gilnágila Machado. Segundo o representante da Caixa, “outros cadastros ainda estão sendo verificados no CadÚnico para que seja feito novo sorteio dos 113 nomes que ainda faltam para completar as moradias do Residencial Mairi”.

Publicado em Afrânio, Agricultura, Juazeiro por vinicius de santana. Marque Link Permanente.

Sobre vinicius de santana

Vinicius de Santana é radialista a 30 anos em Petrolina-PE. Trabalhou na Emissora Rural, no Jornal o Sertão e atualmente trabalha na Rádio Grande Rio AM, na Rádio Rio Pontal FM de Afrânio-PE e na Rádio Dormentes FM, comunitária da cidade de Dormentes-PE.É formado em Administração de Empresas(FACAPE) e é pós graduado em Gestão de Pessoas(FACAPE). Tem especialização em Marketing Politico com passagens em várias cidades do sertão como coordenador de campanhas politicas. É Jualina: nascido em Juazeiro-BA, mas mora em Petrolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *