169ª Agenda Cultural por Janko Moura

 
Janko 1

  

CINEMA

Os filmes em cartaz de 13 a 19 de setembro de 2018 no cinema do River Shopping em Petrolina/PE são: A Freira (Leg), Crô em Família, Os Jovens Titãs em Ação! (Dub), O Candidato Honesto 2 e as estreias de Fantástica, Uma Aventura no Mundo Boonie Bears (Dub) e O Predador (Dub). As sessões são de 12h às 22h.

O filme exibido no Cine Raiz Cine Clube deste sábado, 15 de setembro, será da Mostra O Ativismo no Cinema: Documentários dirigidos por Mulheres é ‘Quanto tempo o tempo tem’ com direção de Adriana L. Dutra. O cinema alternativo fica na Rua Antonio Santana Filho, no centro de Petrolina/PE e a entrada franca! 

Os filmes em cartaz de 13 a 19 de setembro de 2018 no cinema do Juá Garden em Juazeiro/BA são: Os Jovens Titãs em Ação! (Dub), Crô em Família, A Freira (Dub/Leg), Alfa (Dub), Deus Não Está Morto: Uma Luz na Escuridão (Dub) e a estreia de O Predador (Dub/Leg). As sessões são de 12h às 22h.

TEATRO/DANÇA

O grupo Teatro Popular de Arte – TPA encena seu 13º espetáculo teatral, uma comédia do absurdo, ‘A Cantora Careca’ texto premiado do autor Insólito de Eugène Ionesco com direção teatral de Paulo Henrique Reis, no período de 15 a 30 de setembro, sempre aos sábados e domingos, às 20h, no Teatro Dona Amélia no Sesc Petrolina/PE.

O espetáculo ‘A Dona da História’ apresentado pela cia de teatro Trup Errante e Pé Nú Palco Grupo de Teatro, encenado por Cátia Cardoso e Raphaella de Paula, uma comédia romântica de João Falcão, direção de Thom Galiano, será encenada aos domingos, 16 e 23 de setembro, às 18h, no Espaço Cultural Janela 353 em Petrolina/PE. Ingressos inteira $20,00 e meia $10,00.

A apresentação de dança do espetáculo ‘Eu Vim da Ilha’ da Cia de Dança do Sesc de Petrolina/PE será neste sábado, 15 de setembro, às 19h, na Escola Nicolau Boscardin, no bairro Fernanco Idalino, em Petrolina/PE. Uma realização da Cia Balançarte e apoio do Coletivo Trippé, dentro do ‘1º Circuito de Dança da Periferia’ bem como, as Oficinas de dança Popular, Contemporânea e experimental, que acontecem até 10 de outubro, e a Mostra Pedagógica das Oficinas até 11 de outubro, às 9h da manhã. 

A Mostra Itinerante de dança ‘Liquidificador de Corpos’ da cia Coletivo Trippé será apresentado no período de 11 a 16 de setembro nas cidades de Petrolina/PE e Juazeiro/BA.

EVENTOS

Estão abertas desde a quinta-feira, 13 de setembro, as inscrições para mais uma turma de capacitação profissional do Qualifica Mais. Serão 25 vagas para o curso de Fabricação de Bolsas em Tecido, Confecção de Lingerie e Moda Praia e Logística de Distribuição e Transportes. Para se inscrever no curso é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e ser beneficiário do Programa Bolsa Família. As inscrições podem ser feitas nas sedes dos CRAS, localizados nos bairros João Paulo II, Itaberaba, Tabuleiro, Quidé e Malhada da Areia das 07h às 17h. Outras informações podem ser obtidas através do número 3612 3077. A previsão é que as aulas tenham início em 24 de setembro ou logo que as turmas forem fechadas.

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove nesta sexta-feira, 14 de setembro, das 8h às 12h, uma mobilização para realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto. A ação será realizada juntamente com o “Projeto Cuidar da Gente” desenvolvido pela Prefeitura Municipal, no Residencial Juazeiro 1, no bairro Itaberaba, em Juazeiro/BA. Para saber se tem direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores das cidades de Petrolina, Juazeiro e Sobradinho podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

O projeto musical “Ensaio de Forró Pé de serra” com o cantor Gustavo Sá, será nessa sexta, 14 de setembro, a partir das 21h00, no restaurante Peixada Rio Bar, na avenida da Integração no bairro Gercino Coelho, em Petrolina/PE.

O cantor, compositor, violonista, guitarrista e produtor jaboatonense. Allan Carlos, o artista estará pela primeira vez no Cubículo com o show “Múltiplo”, sem dúvidas, será mais uma noite especial para o projeto Som na Salinha se apresentando na sexta-feira, 14 de setembro, a partir das 21h, do Espaço Cultural Cubículo, localizado na região central de Petrolina/PE. Entrada: R$ 15,00. Vagas limitadas!

A banda Coletivo Roots com as participações do cantor Rafael Waladares, Peu Miranda, Alex Kallidis se apresentam nesta sexta, 14 de setembro, às 23h, no Bartime em Petrolina/PE.

O cantor de forró Iohannes O Imperador, a banda Nosso Harém e Jonathan Araújo, são atrações do Iohannes Private nesta sexta, 14 de setembro, a partir das 21h, no bar Varanda do Rio, na Orla 1 de Petrolina/PE. 

A 4ª edição do evento da Comunidade Católica Filhos da Misericórdia do Vale do São Francisco, ‘Vinde e Vede’, será neste sábado, 15 de setembro, às 18h, acontecerá com uma estrutura montada na Praça da Bandeira em frente a Catedral Santuário de Nossa Senhora da Grotas que este ano acontece em Juazeiro/BA. A acolhida será com  Ministério de Música “Filhos de Davi”, pregações com pároco da Catedral Santuário de Nossa Senhora das Grotas de Juazeiro/BA, Padre Josemar Mota da Silva e fundador da Comunidade Filhos da Misericórdia (Santuário da Misericórdia), Padre Adilson Simões – Arcoverde/PE,  Oração final com o pároco da Paróquia de Santo Antonio, Juazeiro/BA, Padre Isael da Silva Brito e para fechar show musical da querida Eliana Ribeiro, da Comunidade Canção Nova. 

A Mesa Redonda ‘Café Teológico’ com o tema: ‘Política e doutrina social da Igreja’, onde serão abordados vários assuntos da atualidade envolvendo Fé e Política com a participação: Anderson Araújo: advogado e professor de Filosofia do Direito e Ciências Sociais da FACAPE e de Viviane Vieira: Consagrada da Comunidade Católica Shalom e mestre, professora de Direito da UNEB, será neste sábado, 15 de setembro, às 19h, no Centro de Evangelização Shalom, no centro de Petrolina/PE.

Os djs Denise Dias, Pedro Alencar, e Ana Lu são atrações da festa ‘Laje 100% Funk e Pagode’ neste sábado, 15 de setembro, a partir das 22h, Clube Aesa. em frente ao antigo Trevo) em Petrolina/PE.

O cantor Fatel e a Trupe Poligodélica, a cantora Andrezza Santos e dj Lizandra Antrópica se apresentam dentro do projeto ‘A Voz do Brasil’ neste sábado, 15 de setembro, na Galeris 4m’s, no bairr do Piranga em Juazeiro/BA. 

A 17ª edição do Encontro Adhonai, realizado pelo Grupo de Oração Movidos no Espírito Santo da Renovação Carismática, será realizado no sábado e domingo, 15 e 16 de setembro, às 8h da manhã, na Escola de Referência em Ensino Médio Clementino Coelho (EREMCC), na Rua José Fernandes, nº 40, Bairro Jardim Maravilha, na zona oeste. O evento é gratuito!

As bandas Astral – a banda Dez de Juazeiro, banda Mirage, realizam um encontro inédito e as participações da banda Império afro e samba e Mezza na festa ‘Axé das Antigas’ no domingo, 16 de setembro, às 15h, no Clube de Cabos e Soldados, no Alto da Aliança em Juazeiro/BA.

O Centro de Estudos e Práticas em Psicologia (CEPPSI), realizará o evento “Do Broto ao Fruto: Cuidando da Vida no Ambiente Acadêmico”, evento em alusão ao “Setembro Amarelo”, para  promover a discussão de questões ligadas à saúde e às diversas formas de cuidado em ambientes de ensino, iniciará nesta sexta, 14 de setembro com a Caminhada pela Vida, que sairá às 8h, em frente à biblioteca do Campus Sede da Univasf do Campus Sede, e seguirá pelas ruas do Centro, seguindo pela orla, em direção à ponte Presidente Dutra e retornando para o Campus Sede. em Petrolina/PE. O evento, que será realizado até sábado, 15 de setembro, visa também debater o tema da prevenção e posvenção do suicídio. Na programação contará com palestras, oficinas lúdicas, mesas redondas e atividades culturais. A solenidade de abertura acontecerá no auditório da biblioteca no Campus Sede, às 18h30, e terá palestra sobre o tema “Sofrimento Emocional em Ambiente Universitário” e será ministrada pela pós-doutora em Sociologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Dayse Miranda. 

O VI Fórum espírita de Petrolina com o tema: ‘Suicídio, não! Viver é a melhor opção.’ será nesta sexta e sábado, 14 e 15 de setembro, no 1º dia às 20h – Uma Visão Existencial Espírita com o expositor Claudio Amorim de Salvador/BA, no 2º dia às 14h30 Aspectos Morais do suicídio com o expositor Ricardo Ferreira de Vitória da Conquista/BA, às 15h45 Aspectos Sociaais do Suicídio com o expositor Cláudio Amorim de Salvador/BA e às 20h Suicídio e Obsessão com o expositor Ricardo Ferreira no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – FACAPE, em Petrolina/PE. Uma realização da Federação Espírita Pernambucana. 

O 1º evento ‘Crescer Saudável’ com objetivo de propor atenção e conscientização sobre educação e nutrição acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de setembro, nos dois primeiros dias, das 10h às 20h, no terceiro dia, das 14h às 20h, no River Shopping, em Petrolina/PE.

A nova temporada 2018, do Biro Lirico – Pequeno delírio Dramático, ‘para Café Concerto’ será nos dias 15 e 16, 21 e 22, 28 e 29 de setembro, no Circo Teatro Alvinho do Riacho, na cidade de Senhor do Bonfim/BA. Mais Informações (74) 9 8848-7346. 

O encerramento da Festa de Nossa Senhora das Dores 2018, com o show Santuário da Vida com Padre Givanildo José e banda Mensageiros da Fé, será neste sábado, 15 de setembro, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, no Km 25, em Petrolina/PE. Logo após a missa de encerramento, em frente a Igreja. 

O músico Peu Bandeira, Dj Aquilles, Mc Mk2, Dj Naylson Carvalho, Dj Diefentaler ‘Rafa’ são atrações da Mansão Get Vintage, neste sábado, 15 de setembro, na Chácara do condomínio Maria Leite Recepções, na Estrada das Pedrinhas, em Petrolina/PE.

A Associação dos Fibromiálgicos do Vale do São Francisco – Afibrovasf realiza o ‘Chá da Escuta’ neste domingo, 16 de setembro, a partir das 15h, no Parque Josepha Coelho, próximo a Univasf em Petrolina/PE. Mais informações (87) 9 8853-1629.

O seminário ‘Trajetória Inspiradoras’ com Roni Bueno case NetShoes – do fundo de um estacionamento para o e-commerce de 1bilhão, e Ebert Vieira case Prepara Cursos – como sair de uma dívida de 200mil reais para um faturamento de 1 milhão, será na terça, 18 de setembro, a partir das 18h, no Auditório do Senai, no bairro Maria Auxiliadora, em Petrolina/PE. Investimento: 50,00 

A inauguração ‘Doutorado do Chopp’ será nesta véspera de feriado, na quinta, 20 de setembro, às 19h, o novo bar fica na Av. da Integração, 1554, em Petrolina/PE. 

O cantor Gabriel Diniz, Tatau ex-Araketu, Reinaldo ex-Terra Samba e Ninha ex-Timbalada, são atrações da festa de 123 anos do Aniversário da cidade de Petrolina/PE, na quinta, 20 de setembro, a partir das 19h, com a saída do primeiro trio elétrico. 

A Contemplação Visual de Desenho em Quadrinhos, com exposição de ensino de Ciências através dos quadrinhos de autoria de Irving Tavares e orientação de Tiago Ferraz, e a exposição de desenhos em quadrinhos – A magia das Imagens de autoria do desenhista Daiandreson Victor, será nesta sexta, 21 de setembro, às 8h, no Colégio Modelo de Juazeiro/BA. 

O grupo ‘Toco Y Me Voy’ realiza seu projeto ‘Toco Y Me Voy – Pé na Estrada!’ se apresentando na sexta, 21 de setembro, às 19h30, na cidade de Uauá/BA, e no sábado, 22 de setembro, a partir das 21h, nono Vaporzinho em Juazeiro/BA, e no domingo, 23 de setembro, às 20h, na Praça Nova do Congresso, Senhor do Bonfim/BA, todas as cidades receberão a carretinha palco. O projeto é uma realização da Multi Planejamento Cultural e tem apoio financeiro do Estado da Bahia através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Só lembrando que o evento é gratuito! 

LITERATURA 
Nessa sexta-feira, 14 de setembro, tem o projeto literário, ‘Poesia no Jardim de Ana’, no Sesc Petrolina, às 19h, com Joedson Silva e Renato Augusto, debatendo o tema: “Sabiá de Setembro tem orvalho na flor. De manhã ele recita o sol”, no repertório músicas de Manoel de Barros, as apresentações musicais no piano de Joktã Correa e a participação especial de Alisson Nogueira, tudo isso no Jardim da Galeria de Artes – Ana das Carrancas, no Sesc Petrolina/PE, com entrada gratuita! O projeto acontece sempre na primeira sexta-feira de cada mês.
SOLIDARIEDADE
O 1º Workshop Tattoo Worshop Beneficente, acontecerá no sábado e domingo, 15 e 16 de setembro e será ministrado pelo tatuador Jeferson Fuzer, abordando técnicas e teorias do realismo preto e cinza, parte da verba arrecada será revertida para o projeto “Sementes do Amanhã”, que há 10 anos acolhe e dá assistência integral à crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social de Petrolina. Uma realização estúdio Jaka Tatto, entrada: R$ 200,00, mais informações: (87) 9 8835-9941.
ESPORTE

O evento International Zouk Day acontecerá neste sábado e domingo, 15 e 16 de setembro, no 1º dia, às 10h um Worshop com Bruno e Paola, no estúdio Nazareth Macedo, às 18h um Flashmob no Juá graden Shopping, às 19h o Zouk Fest, e no 2º dia, às 7h30, gravação oficial, na Orla 1 de Petrolina/PE. 

Todo domingo, e neste 16 de setembro, os petrolinenses terão mais uma opção de espaço para lazer entre às 06h e 11h, as duas vias da Avenida Cardoso de Sá, na Orla I, estarão fechadas para práticas esportivas e lazer. Serão dois quarteirões, a partir do semáforo da rua Joaquim Nabuco.

O 1º passeio Ciclístivo celebrando o Aniversário da Rádio Jornal Petrolina será no domingo, 23 de setembro, com a largada a partir das 8h da manhã, na Orla 1 de Petrolina/PE. As inscrições custam R$ 23,00. 

O 1º  ‘Arrastão Caiaque’ no Velho Chico, em comemoração do aniversário de Petrolina, está com ss inscrições abertas até o dia 20 de setembro, na Secretaria Executiva de Esportes, em horário comercial, no Parque Josepha Coelho. Os interessados devem apresentar o documento de identidade e preencher uma ficha no ato da inscrição, pois as vagas são limitadas. O eventos será no domingo, 23 de Setembro, a partir das 8h com saída da Travessia do Juarez até o Porta do Rio.

FEIRAS E EXPOSIÇÕES

A Exposição Coletiva ‘Movimentos’ ficará em cartaz até esta sexta, 14 de setembro, com horário de visitação das 14h às 21h, no hall do Galpãp de Artes Visuais na Univasf em Juazeiro/BA. Entrada gratuita e aberto ao público!

A tradicional ‘Feira Orgânica do Vale do São Francisco’ acontece toda semana nesta quinta, 13 de agosto, a partir das 16h, no estacionamento ao lado da Casa do Artesão em Juazeiro/BA e na sexta, 14 de agosto, às 11h da manhã, no Centro de Convenções de Petrolina/PE.

Continua em cartaz a exposição “Animal Força Humana” de Maria Júlia Santos Castro no Studio Casa que fica no bairro da Areia Branca, na rua das Umburanas, n°155, o espaço abriu sua primeira exposição desde o dia 1º de Setembro, com entrada franca. Com obras de Maria Júlia Santos Castro, curadoria de Pollyana Mattana e texto de Aline Andrade, a exposição Animal Força Humana, que ficará aberta até novembro. ‘Animal Força Humana’ pode ser visitado de segunda a sábado, com agendamento via whatsapp através do telefone (83) 8111-4321, pelo e-mail no studiocasapnz@gmail.com ou pelo instagram @studiocasaartetattoo.

TOME NOTA!

Estão abertas as inscrições até o dia 10 de outubro, as inscrições para quem deseja participar da 4ª edição da ‘Pedalada Rosa’, do grupo Pedal Rosa do Vale,  que será realizada no dia 20 de outubro, na cidade de Petrolina/PE, em alusão a campanha de conscientização ‘Outubro Rosa’, que visa alertar as mulheres e toda a sociedade sobre a importância da prevenção do câncer de mama. As inscrições podem ser feitas nas lojas João Bike, na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, número 585, no Centro, ou na Stillus Bike, na Avenida 32 do bairro Cohab Massangano. Também é possível se inscrever online, através do site www.cronoschip.com.br. A inscrição custa R$ 20 e dá direito a uma camisa de manga longa dry fit, lanche e sorteio de brindes. Podem participar mulheres e homens de qualquer idade. Menores de oito anos devem ser transportados em cadeiras apropriadas. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável. O percurso da 4ª Pedalada Rosa será de 12 km. O ponto de partida e de chegada será a Orla de Petrolina. A concentração será a partir das 16h. O passeio ciclístico passará pelas avenidas Cardoso de Sá, Integração, Monsenhor ângelo Sampaio, pelo bairro Areia Branca e pela Avenida das Nações. Todo o valor obtido através das inscrições será doado à Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI). O Pedal Rosa do Vale também estará arrecadando lenços para serem doados a mulheres que estão em tratamento contra o câncer de mama.

O 14º triunfo MotoFest será no período de 13 a 16 de setembro, com expositores, trilhas, passeios turístico, show de acrobacias, premiação, escolha da Garota Motofest e shows na sexta, 14 de setembro, às 15h Forró na Praça com André do Acordeon e Grupo, às 20h saudações aos motociclistas, oração, homenagens e girândola pirotécnica, às 2h30 Tenor Igor Alves, 21h banda Urbanoids e 00h banda Rock Bee, no sábado, 15 de agosto, às 17h30 banda Son Rodrigues, às 19h Concurso Garota MotoFest 2018, às 21h Orquestra Edição Extra, às 23h Tony Presley e às 00h30 Luisitto & Os Lobos Ruivos. Durante todo evento Projeto Som da Praça com música instrumental. 

O Coro Vozes do Sertão formado por alunos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do campus Petrolina celebrarão seus 6 anos, com uma apresentação na quinta e sexta-feira, 27 e 28 de setembro, às 20h00, no teatro Dona Amélia em Petrolina/PE. Os ingressos custam R$20 antecipado, R$40 inteira e R$20 meia.

Reserve esta data, 25 e 26 de setembro, pois acontecerá o River Hype, no River Shopping em Petrolina/PE. 

Os cantores Zeca Bota Bom e Elson Vaqueiro são atrações da 4ª Grande Cavalgada de Pinhões, que acontecrá no dia 03 de novembro, no Parque Amaro Machado, em Juazeiro/BA. Além, das atrações musicais, terá bingo de um carro lotado de cerveja, corrida de jegue e prova do laço. 

A 4ª edição do Adega Gourmet Terroir será de 13 de setembro a 15 de novembro com os seguintes chefs Karyna Maranhão com a Noite Petrolinense, Miau Caldas com a Noite Mexicana, Ugo César na Noite Baiana, Vitor Generoso com a Noite Brasileira, Thiago Vita com a Noite Italiana, Henri Adso com a Noite Peruana, Fernando Fonseca com a Noite Portuguesa, Vinicius Kikuti com a Noite Nxey, Giorgia Melo com a Noite Italo Mineira e Hellida Kelsch na Lorena Conveniência em Petrolina/PE. Mais informações: (87) 9 8836-2770.

O projeto cultural ‘Quebranto’ com o ator Elder Ferrari, de autoria de João Gilberto, música de Mariano Carvalho e arte visual de Iehashuá Iahueh, será apresentado nos dias 13 e 14 de setembro no Colégio Estadual Artur Oliveira no bairro do Kidé, nos dias 20 e 21 de setembro no Colégio Estadual Ruy Barbosa no bairro Maringá, e 27 e 28 de no Colégio Estadual Agostinho Muniz no bairro Tabuleiro em Juazeiro/BA. 

Confira a programação completa do 12º Festival de Forró da Chapada, na cidade de Mucugê/BA. O melhor festival do mundo acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de outubro de 2018. As atrações são: Xaxá Dumdum, Forró do Ralão, Sebastian Silva, Marquinhos Café, Geraldo Azevedo, Santanna O Cantador, Laís Amaro, Flor Serena, Cainã, Trio Forró Mais Eu, Os Bambas do Nordeste, Caciques do Nordeste, Estakazero, Quinteto Sanfônico do Brasil, Nádia Maia, Jó Miranda, Carlos Vilela, Rick Franco, Nilton Freittas, Trio Aconchego, Trio Buritís, Rosa e Carvão, Gel Barbosa, Rennan Mendes, Waldonys, Cicinho de Assis, Hugo Luna, Seu Malaquias, Eloísa Olinto, Ur Meninu, Rony Barbosa e Targino Gondim.

O Concerto Especial do projeto musical ‘Som do Coração’ com regência do maestro Joelson Batista ‘Bolinha’ será no sábado, 06 de outubro, às 20h30, na Igreja Católica do bairro São Gonçalo, em Petrolina/PE. 

Os cantores Xangai, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo são atrações da festa “Gigantes do Nordeste – Uma Noite Inesquecível” será no sábado, 17 de novembro, a partir das 22h00, na arena do Iate Clube em Petrolina/PE.

O cantor Zezo, o forrozeiro e poeta cantador Flavio Leandro e a banda Seu Maxixe são atrações da festa “Ai ai ai Petrolina”, no sábado, 20 de outubro, às 22h00, na casa de eventos Zé Matuto em Petrolina/PE.

A comemoração dos 15 anos do projeto Gold Friends será com a dupla sertaneja mais amada do Brasil, Bruno & Marrone, em um show super especial, limitado e intimista, numa mega produção, no sábado, 24 de novembro, a partir das 22h, no espaço de festas Via Show, em Juazeiro/BA.  Mais informações: (87) 9 8814-4747

O curso ‘Agrofloresta – curso de implantação de práticas de sistemas agroflorestais de hortifrutsilvocultura – horta, fruta e madeira’, ministrado pelo agroflorestor, permacultor, bioconstrutor e educador ambiental Otávio Torrão, com aulas teóricas e práticas, material, alimentação saudável e área de camping, acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de outubro, na chácara Recanto Madre Paulina, na Estrada da Tapera, zona rural de Petrolina/PE.

O Encontro Nacional dos Gonzagueanos realizado anualmente em Caruaru/PE, será em 10 de novembro. O encontro sempre ocontece na 2ª  semana de novembro. O evento é realizado no Espaço Cultural Asa Branca do Agreste e coordenado pelo pesquisador e diretor Luiz Ferreira. 

A Mega Vigília Avalanche Pentecostal, uma realização da Assembleia de Deus Missões Restaurando Vidas, com o Bispo Sampaio e Pastor Gilmar Barroso, será em 22 de setembro, 20 de aoutubro e 17 de novembro, das 22h às 5h da manhã, na Rua 5, nº 961, bairro Alto do Cruzeiro na cidade de Juazeiro/BA.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Petrolina está com inscrições abertas para o curso de novos voluntários. A capacitação é gratuita e será no prédio novo do campus da UPE (Sala 01 do curso de Enfermagem). Podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos, com disponibilidade de trabalhar por quatro horas semanais no plantão do CVV. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site ou do telefone (87) 3861-5033. A instituição ressalta o “sigilo absoluto, anonimato e privacidade de quem faz a ligação”.

O Exame Nacional do Ensino Médio ENEM, e assim ingressar nos cursos de graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf, que ocorre por meio do Sistema de Seleção Unificada – Sisu, que utiliza as notas do Enem para classificação dos candidatos, serão nos dias 4 e 11 de novembro. No dia 4, serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias; e no dia 11, as de Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias. O cronograma completo do exame está disponível no site do Enem 2018, onde também há tutoriais para auxiliar o candidato no processo de inscrição.

A 5ª edição do Festival Internacional da Sanfona em Juazeiro/BA está prevista para acontecer no período de 13 a 17 de novembro de 2018.

A gravação do 4º DVD do poeta cantador, Flávio Leandro, será no dia 14 de novembro de 2018 na cidade de Salgueiro/PE.

Está pelo Vale do São Francisco? E quer fazer passeio por uma vitivinícula, indcamos a Santa Maria, leia-se da Rio Sol, são 4 passeios tradicional, pôr do sol na vinícula e rota dos vinhos (wine day) com seus respectivos dias de segunda à sexta, sextas-feiras e sábados em Lagoa Grande/PE. Mais detalhes (87) 3862-1616 / 3869-9385 / 99807-8475. 

Conheça também o Centro Cultural Emoções que conta a vida do Rei Roberto Carlos com raridades do Rei, discografia, artigos exclusivos, curiosidades e muito mais. Com horário de funcionamento de quinta a sábado das 9h da manhã às 12h, e das 15h às 18h, domingo das 10h da manhã às 15h.

FIQUE LIGADO!
O programa de rádio ‘Bastidores por Janko Moura’, é apresentado de segunda a sexta, das 11h às 12h, na Petrolina FM – 98,3, pela live facebook.com/BastidoresPorJankoMoura, ou pelo www.petrolinafm.com, esta publicação ‘Agenda Cultural’ é veiculada toda quinta no jornal Diário da Região, no Blog Vinícius de Santana, e na Rádio Vocall Web (vocallweb.com) e a partir e toda quarta-feira tem coluna social ‘Bastidores por Janko Moura’ no Diário da Região. Siga o instagram e o snapchat @bastidoresjm

#agendaculturalporjankomoura #agendacultural #imprensa #jornal #diariodaregiao #jornaldiariodaregiao #petrolinafm #radio #petrolinafm #radiovocallweb #vocallweb #bastidorsporjankomoura #bastidoresporjankomouranoradio #bastidores #jankomoura #valedosãofrancisco #valedosaofrancisco #pernambuco #pernambucoesochegar #petrolina #petrolinape #petrolinapernambuco #juazeiro #juazeiroba #bahia #juazeirobahia





One comment on “169ª Agenda Cultural por Janko Moura”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *